Teoria da cor
As cores são omnipresentes: no nosso reflexo ao espelho, na natureza, no vestuário e na maquilhagem. Mas só quando compreendemos o seu efeito nas pessoas e sabemos como se relacionam umas com as outras é que as podemos utilizar conscientemente. É exatamente aqui que entra a teoria das cores.
Para começar, vai ficar a conhecer a roda das cores. Este mostra como as cores estão relacionadas entre si e quais as combinações que têm um efeito harmonioso ou contrastante. Quer sejam quentes ou frias, suaves ou fortes, todas as cores transportam um determinado estado de espírito . Aprenderá como estes estados de espírito são utilizados na maquilhagem para criar luminosidade, frescura ou profundidade.
Na etapa seguinte, centrar-se-á na análise da cor. Observará o subtom da pele, a cor dos olhos e a estrutura do cabelo, a fim de reconhecer quais as nuances de cor que fazem com que um rosto pareça vivo. O objetivo é reconhecer diferenças que podem parecer imperceptíveis à primeira vista, mas que desempenham um papel importante na imagem global.
Na parte prática da consulta de tipo, ficará a conhecer os tipos de cor clássicos, tais como os tipos primavera, verão, outono e inverno. Passo a passo, aprenderá a classificar claramente as pessoas e a escolher as cores de maquilhagem adequadas. O objetivo é escolher as cores não apenas porque são "bonitas", mas porque sublinham a personalidade natural. No final desta unidade, não terá apenas conhecimentos teóricos, mas também um olho treinado. No final desta unidade, terá não só conhecimentos teóricos, mas também um olho treinado. Desenvolverá uma sensação de quais os tons de cor que se harmonizam na maquilhagem e como pode utilizar a cor de forma direcionada para criar um visual que seja vivo, harmonioso e expressivo.